Topo

Diretor do Dortmund admite que nova 'Champions' ou Superliga são inevitáveis

21/05/2019 15h52

Berlim, 21 mai (EFE).- Hans-Joachim Watzke, diretor-administrativo do Borussia Dortmund, afirmou nesta terça-feira que a criação de uma liga que reúna as principais potências, sem critérios necessariamente técnicos, do futebol europeu é algo inevitável.

"A reforma da Liga dos Campeões ou a Superliga é algo que acontecerá de uma maneira ou de outra. O que temos que fazer é, diante disso, que considerem a maior parte possível dos nossos interesses e da sensibilidade alemã", afirmou o dirigente.

Os clubes alemães vêm se opondo a possíveis alterações na 'Champions', que incluem aumento de datas para os 32 participantes e até o rebaixamento para uma segunda divisão do torneio, e a ideia de um campeonato europeu, de longa duração.

"A Alemanha não é o umbigo de mundo. Ninguém deve achar que irão aceitar 90% das nossas ideias. No fim, nos diriam que fariam a liga sem nós" afirmou Watzke.

Para o diretor-administrativo do Borussia Dortmund, esse hipotético cenário, de um liga europeia sem os clubes do país, representaria um grande risco para o futebol alemão.

"Se você não participa do circuito, não poderá se desenvolver", disse.

Por fim, Watzke ainda lamentou as propostas de critérios de acesso aos torneios que não levam em conta apenas o desempenho esportivo dos times. EFE