Topo

Doncic e Young são escolhidos como unanimidades para time ideal de novatos

21/05/2019 21h54

Nova York, 21 mai (EFE).- O ala esloveno Luka Doncic, do Dallas Mavericks, e o armador Trae Young, do Atlanta Hawks, foram escolhidos por unanimidade para o Primeiro Time de Novatos da temporada 2018-2019 da NBA.

Doncic, de 19 anos e terceira escolha do último draft, e Young, o número cinco, que foram trocados entre si antes do começo da liga e agora figuram entre as revelações com todos os primeiros votos do painel de 100 jornalistas que cobrem o dia a dia da NBA.

Embora Young tenha sido a quinta escolha, o armador do Hawks se tornou o grande rival de Doncic na luta pelo prêmio de Novato do Ano, cujo vencedor será divulgado no dia 24 de junho.

O pivô bahamense Deandre Ayton, do Phoenix Suns, número 1 do draft, e os alas-pivôs Marvin Bagley III, do Sacramento Kings, segunda escolha, e Jaren Jackson Jr., do Memphis Grizzlies, quarta, completaram o primeiro time. Ayton também está entre os finalistas do prêmio de melhor novato.

A última vez que os cinco primeiros selecionados no draft foram escolhidos para o Primeiro Time de Novatos foi na temporada 1984-1985, com Hakeem Olajuwon, Sam Bowie, Michael Jordan, Sam Perkins e Charles Barkley.

O segunto time tem os armadores Shai Gilgeous-Alexander (Los Angeles Clippers) e Collin Sexton (Cleveland), o ala-armador Landry Shamet (Los Angeles Clippers), o pivô Mitchell Robinson (New York Knicks) e o ala-armador Kevin Huerter (Atlanta Hawks). EFE