Topo

Ídolo local, Boniek crê que estrelas surgirão no Mundial Sub-20 na Polônia

21/05/2019 17h21

Redação Central, 21 mai (EFE).- O presidente da federação de futebol da Polônia (PZPN) e um dos grandes jogadores da história do país, Zbigniew Boniek, acredita que a edição deste ano do Mundial Sub-20, que acontecerá a partir da próxima quinta-feira na nação europeia, marcará o surgimento de craques do calibre de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

"Acho que o futebol mundial produziu tantos jogadores excelentes nos últimos anos que não precisamos de outro Boniek, podemos deixá-lo de fora! Tendo dito isso, poderíamos ver um jogador emergir no mesmo molde que Messi, (Cristiano) Ronaldo, Lewandowski e Kane. Acredito firmemente que isso acontecerá neste torneio", declarou o dirigente em entrevista ao site da Fifa ao ser perguntado se viríamos em gramados europeus o surgimento de um novo Boniek.

O ex-jogador de 63 anos, campeão europeu pela Juventus em 1985, demonstrou confiança no sucesso da competição também em relação à organização. "Quero que demonstremos que somos capazes de organizar competições deste calibre, e que sabemos apoiar nossos jogadores e jogadores dos demais países. Seria fantástico mostrar ao mundo que os poloneses adoram o futebol internacional, especialmente o juvenil", disse.

O Mundial Sub-20 será o primeiro grande evento futebolístico realizado na Polônia desde a Eurocopa de 2012. Na ocasião, o país organizou a competição continental conjuntamente com a Ucrânia e recebeu 15 partida, incluindo a de abertura, em que a seleção da casa empatou com a Grécia em 1 a 1.

"Depois do Euro 2012, o setor turístico nacional passou por um grande auge, porque demonstramos que no nosso país se come bem, as pessoas são muito hospitaleiras e você se sente seguro... Trata-se de uma oportunidade excepcional de nos darmos a conhecer, e não só do ponto de vista futebolístico", destacou. EFE