Topo

Esporte


Independiente leva virada pela Sul-Americana; Sporting Cristal vence fácil

2019-05-21T23:46:00

21/05/2019 23h46

Redação Central, 21 mai (EFE).- O Independiente perdeu para o Rionegro Águilas por 3 a 2 nesta terça-feira fora de casa, no estádio Alberto Grisales, em jogo de ida pela segunda fase da Copa Sul-Americana, enquanto o Sporting Cristal foi até o Chile e bateu o Unión Española por 3 a 0.

Campeão do torneio continental em 2010, o 'Rei de Copas' até saiu à frente no placar na cidade de Rionegro, aos 20 minutos do primeiro tempo, com gol de Domínguez.

Entretanto, Gómez empatou dois minutos depois, e Salazar colocou o time anfitrião à frente com menos de um minuto na etapa final. Obrián marcou o terceiro aos 13 minutos, mas Romero diminuiu o prejuízo dos visitantes ao balançar a rede aos 20.

A partida de volta acontecerá na próxima terça-feira, em Avellaneda, e o Independiente precisará de um triunfo por 1 a 0, 2 a 1, ou por uma diferença maior. Quem passar provavelmente terá pela frente a Universidad Católica de Quito, que na primeira partida goleou o Melgar por 6 a 0 na capital equatoriana.

O Sporting Cristal, proveniente da Taça Libertadores, contou com um gol de Gonzáles e dois de Ortiz para superar o Unión Española em Santiago. O segundo duelo também acontecerá daqui a uma semana, em Lima, e quem se classificar jogará contra Palestino, também do Chile, ou Zulia, da Venezuela. EFE

Mais Esporte