Topo

Balbuena diz que Copa América não é objetivo principal e mira Copa de 2022

22/05/2019 19h57

Assunção, 22 mai (EFE).- O zagueiro Fabián Balbuena, ex-jogador do Corinthians e que atualmente defende o West Ham, da Inglaterra, já iniciou a preparação para a Copa América pelo Paraguai, mas disse nesta quarta-feira que o alvo principal da seleção são as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

"O que temos que fazer é encontrar uma ideia de jogo, tentar manter isso e encontrar um equilíbrio, nos integrarmos todo em campo, nos entendermos. Sabemos que isso leva tempo, coisa que não se tem em nível de seleções. Mas com a vontade que temos estamos intensificando isso. A Copa América não é o objetivo principal, mas sim irmos para o Mundial. Está Copa Améria servirá para continuarmos nos conhecendo e insistirmos na ideia que o professor tem", disse o defensor de 27 anos em entrevista coletiva.

O Paraguai passou por uma troca de comando em fevereiro, quando o técnico colombiano Juan Carlos Osorio pediu dispensa por problemas particulares. O argentino Eduardo Berizzo foi contratado para substituí-lo.

"Temos que trabalhar, ganhar confiança durante os jogos. Independentemente dos resultamos, temos que encontrar uma ideia de jogo e segui-la. A longo prazo, os resultados virão. Estamos confiantes e acreditando no trabalho que a comissão técnica está fazendo", completou.

O Paraguai, que venceu a Copa América duas vezes, em 1953 e 1979, está no grupo B da edição de 2019 do torneio, com Argentina, Colômbia e Catar. Balbuena vê na competição uma chance para que a 'Albirroja' volte a ser temida.

"Hoje em dia, nossa seleção tem uma imagem muito abaixo da que merece, da que foi em outra época. Sabemos que precisamos levantar e recupera a imagem que a seleção deixava, e vamos conseguir isso trabalhando e conquistando bons resultados, fazendo bons jogos contra grandes seleções. A Copa América nos servirá muito se fizermos bons jogos e obtivermos bons resultados", comentou.

Antes da estreia na Copa América, que acontecerá no próximo dia 16, contra o Catar no Maracanã, o Paraguai disputará dois amistosos. No dia 5 de junho, a equipe de Berizzo jogará contra Honduras, e quatro dias depois medirá forças com a Guatemala. EFE