Topo

Corinthians reencontrará Deportivo Lara em meio a busca por série de vitórias

22/05/2019 13h29

São Paulo, 22 mai (EFE).- O Corinthians receberá nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília) o "velho conhecido" Deportivo Lara, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, em que tentará voltar a estabelecer uma série de vitória na temporada.

O time paulista, que venceu no domingo o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, na Arena da Baixada, ganhou duas seguidas pela última vez há cerca de um mês, quando bateu o São Paulo na final do Campeonato Paulista, em que acabou campeão, e a Chapecoense, pela Copa do Brasil.

Além disso, foram outras duas sequências de três vitórias consecutivas. Na temporada, o Timão atuou 32 vezes, conseguindo o resultado positivo em 13 partidas, empatando 11 e perdendo oito. Na primeira fase da Sul-Americana, os comandados por Fábio Carille avançaram após duas igualdades com o Racing e vitória nos pênaltis.

Se valer o retrospecto recente com o Deportivo Lara, a torcida do Corinthians pode ficar otimista. Em jogos pela fase de grupos da Taça Libertadores, a equipe brasileira venceu o adversário por 2 a 0, em casa, e pelo elástico placar de 7 a 2, na Venezuela.

As duas equipes tiveram mudanças, como, por exemplo, o atacante Emerson Sheik, o volante Sidcley, o atacante Júnior Dutra, todos autores de gols nos dois jogos não estarem mais no Timão. O primeiro se aposentou e virou diretor do clube, o segundo está no Dínamo de Kiev, e o terceiro no Al-Nasr, dos Emirados Árabes.

Para o jogo desta quinta-feira, Carille não deu muitas pistas sobre a escalação, já que utilizou os primeiros dias da semana para recuperar fisicamente os jogadores que entraram em campo na vitória sobre o Furacão em Curitiba.

Poupado do jogo pelo Brasileirão, o atacante Clayson se recuperou de problema no joelho direito e está liberado para atuar. O atacante Gustagol, que reapareceu em campo no fim de semana, deve ganhar sequência como titular, já no encontro com o Lara.

Nesta quinta-feira, o adversário do Corinthians entrará em campo pela primeira vez após a derrota para o Zulia por 1 a 0, que decretou a eliminação na fase inicial do Torneio Apertura do Campeonato Venezuelano.

O clube terminou a competição na 14ª colocação, entre 20 participantes, com três pontos a menos que o Atlético Venezuela, que fechou o 'top-8' e avançou às quartas de final.

Para o jogo desta quinta-feira, a expectativa é que o técnico Leo González repita a escalação do jogo com o Zulia. Destaques da equipe, os atacantes Lorenzo Frutos, que é paraguaio, e Gonzalo Di Renzo, que é argentino, deverão atuar.

O duelo de volta está marcado para o próximo dia 30, no Estádio Metropolitano de Cabudare. O vencedor da série encarará o time que avançar do duelo de uruguaios, entre Montevideo Wanderers e Cerro.

Prováveis escalações:.

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Ramiro, Sornoza e Vágner Love (ou Clayson); Gustagol. Técnico: Fabio Carille.

Deportivo Lara: Salazar; Vargas, Aponte, Miers e Carrillo; Bueno, Yriarte, Figueroa e González; Di Renzo e Frutos. Técnico: Leonardo González.

Árbitro: Cristian Garay (Chile), auxiliado pelos compatriotas Raúl Orellana e Claudio Urrutia.

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo. EFE