Topo

Ferrari apaga luzes de museu para destacar carro usado por Niki Lauda

22/05/2019 10h01

Redação Central, 22 mai (EFE).- A Ferrari fez uma simbólica homenagem a Niki Lauda nesta quarta-feira, ao apagar as luzes do museu da escuderia italiana, mas mantendo acesos os holofotes que iluminam o carro 312T, modelo com o qual o ex-piloto austríaco foi campeão mundial da Fórmula 1 em 1975.

Quem visitar as instalações do museu, na cidade de Maranello, poderá ver que a sala onde estão todos os veículos campeões da equipe agora destaca o carro usado por Lauda.

Andreas Nikolaus Lauda, conhecido como Niki Lauda, ex-piloto de Fórmula 1 e empresário, três vezes campeão da principal categoria do automobilismo (1975, 1977 e 1984), e vice-campeão em 1976, morreu na segunda-feira, aos 70 anos, segundo informou a família através de um comunicado.

"Com profunda tristeza, anunciamos que o nosso querido Niki faleceu pacificamente, no dia 20 de maio de 2019, rodeado pela sua família", comunicaram os familiares do piloto e empresário.

Lauda havia sido submetido no ano passado a um transplante de pulmão que o obrigou a ficar hospitalizado por vários meses. Em janeiro deste ano, voltou a ser internado por causa de uma gripe contraída meses antes em Ibiza, na Espanha, onde o ex-piloto tinha sua segunda residência. EFE