Topo

La Equidad vence pela Sul-Americana e aumenta crise em time paraguaio

22/05/2019 23h54

Bogotá, 22 mai (EFE).- La Equidad se aproximou das oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira ao vencer o Deportivo Santaní por 2 a 0 no estádio El Campín, em Bogotá, em jogo de ida pela segunda fase, resultado que aumentou para nove a sequência de partidas sem vencer do time paraguaio.

Os donos da casa, dirigidos por Humberto Sierra, auxiliar de Juan Carlos Osorio na seleção do México na Copa do Mundo de 2018, fez 1 a 0 aos 28 minutos do primeiro tempo, com gol de Zapata. Depois do intervalo, aos 22 da segunda etapa, Peralta aumentou a diferença.

Com o resultado, o time colombiano poderá até perder por dois gols de desvantagem na volta, desde que balancem a rede, que mesmo assim estarão entre os 16 melhores do torneio.

Já o Santaní precisará espantar a crise e fazer três de frente ou devolver o 2 a 0 e buscar a vaga nos pênaltis. O reencontro está marcado para a próxima quarta-feira, em Assunção, e quem se classificar pegará o Royal Pari, da Bolívia, ou o Macará, do Equador.

Também nesta quarta, o Liverpool-URU bateu o Caracas por 1 a 0 em Montevidéu, com gol de Bajter, aos 44 minutos do segundo tempo. O jogo volta será realizado na próxima terça, na Venezuela, e quem avançar terá pela frente a Universidad Católica, do Chile, ou o Independiente del Valle, outro representante equatoriano. EFE