Topo

Seleção brasileira inicia preparação para a Copa América com 6 convocados

22/05/2019 14h02

Rio de Janeiro, 22 mai (EFE).- A seleção brasileira iniciou nesta quarta-feira a caminhada rumo ao nono título da Copa América, com a apresentação de seis jogadores, dos 23 convocados por Tite, na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Três deles chegam após a conquista do título do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra nas duas últimas semanas, o goleiro Ederson, o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus. Além deles, desembarcaram o volante Casemiro, do Real Madrid, o meia-atacante David Neres, do Ajax, e o atacante Richarlison, do Everton.

"Dá um frio na barriga. Quero logo ir para o campo e começar a treinar. Estou muito feliz de estar aqui com a Seleção. É um momento único", disse o ex-América Mineiro e Fluminense, que foi o primeiro a pisar no centro de treinamento da CBF, em Teresópolis.

Depois dos primeiros contatos com Tite, à tarde, o grupo reduzido trabalhará a partir de 16h (de Brasília), na primeira sessão preparatória para a Copa América.

Vale lembrar que devido a apresentação gradual de jogadores, que fará o elenco só estar completo em 4 de junho, com o desembarque do goleiro Alisson e do atacante Roberto Firmino, do Liverpool, dez jogadores sub-20 foram alistados para participar dos treinos.

Nesta quinta-feira, esta prevista a chegada de apenas um convocado por Tite, o lateral-esquerdo Filipe Luís, atualmente, no Atlético de Madrid. EFE