Topo

Técnico francês anuncia saída do Olympique de Marselha

22/05/2019 12h43

Paris, 22 mai (EFE).- O francês Rudi Garcia anunciou nesta quarta-feira que não seguirá exercendo a função de técnico do Olympique de Marselha, após três anos de trabalho, em que não conseguiu classificação à Liga dos Campeões.

A notícia foi dada pelo próprio comandante, que concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente do clube, Jacques-Henri Eyraud. O dirigente garantiu que aceitará o pedido de demissão do profissional que tem contrato até meados de 2021.

Faltando uma rodada do Campeonato Francês, o Olympique ocupa a sexta posição, com 58 pontos. Se a equipe vencer o Montpellier, neste fim de semana, poderá ultrapassar o adversário e alcançar o quinto lugar, que não dará vaga em torneios continentais.

Nesta temporada e na anterior, o time de Marselha conseguiu vaga na Liga Europa, ao terminar a competição nacional na quinta colocação, em 2016-2017, e na quarta, em 2017-2018.

A imprensa francesa já apontam possíveis substitutos, o espanhol Rafa Benítez, do Newcastle; o argentino Gabriel Heinze, do Vélez Sarsfield; o português André Villas-Boas e o francês Claude Puel, ambos sem clube, atualmente. EFE