Topo

Zulia bate Palestino e abre vantagem para avançar às oitavas da Sul-Americana

22/05/2019 20h13

Caracas, 22 mai (EFE).- Com dois gols do hondurenho Brayan Velásquez Moya, o Zulia venceu o Palestino nesta quarta-feira por 2 a 1, em jogo de ida pela segunda fase da Copa Sul-Americana, e abriu vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de final do torneio.

Os donos da casa inauguraram o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Moya completou passe de Hernández. O Palestino buscou a igualdade até o fim e conseguiu já nos acréscimos da etapa final, aos 48, com Nicolás Díaz. No entanto, o artilheiro hondurenho do Zulia balançou as redes outra vez aos 50 e garantiu a vitória.

A partida, disputada no estádio José Encarnación Romero, em Maracaibo, no oeste da Venezuela, precisou ser interrompida em duas oportunidades devido ao forte calor registrado hoje. Com 30ºC nos termômetros, a equipe de arbitragem decidiu fazer paradas técnicas para a hidratação dos atletas.

O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira, em Santiago. Quem avançar enfrentará o vencedor do duelo entre Unión Española e Sporting Cristal. EFE