Topo

Colombiano do Palmeiras marca no Mundial Sub-20; Senegal faz gol relâmpago

23/05/2019 20h02

Redação Central, 23 mai (EFE).- A Colômbia, que deixou o Brasil fora do Mundial Sub-20 no saldo de gols, contou com um gol do atacante Iván Angulo, da base do Palmeiras, e estreou na competição internacional nesta quinta-feira com uma vitória sobre a anfitriã Polônia por 2 a 0 no estádio Miejski, na cidade de Lodz, em duelo válido pelo grupo A, que teve ainda o triunfo de Senegal sobre o Taiti.

Os colombianos só foram para o Mundial porque ficaram em quarto lugar no Campeonato Sul-Americano, em janeiro e fevereiro deste ano. Os 'Cafeteros' somaram cinco pontos, mesmo número dos brasileiros, que levaram a pior no saldo e ficaram fora, na quinta posição.

Na estreia, uma das representantes da Conmebol abriu o placar contra a dona da casa aos 23 minutos do primeiro tempo, em finalização de Angulo. Nos acréscimos da segunda etapa, aos 48, Sandoval aumentou a diferença e garantiu o triunfo.

Antes disso, em Lublin, Senegal bateu o Taiti por 3 a 0 no jogo de abertura do Mundial, com direito ao gol mais rápido da história da competição. Sagna marcou três vezes, a primeira dela com apenas dez segundos de partida, superando o recorde do nigeriano Monday Odiaka, de 14 segundos, estabelecido contra o Canadá em 1985.

No duelo de abertura do grupo B, em Gdynia, a Itália derrotou o México por 2 a 1. Frattesi marcou o primeiro da 'Azzurra' logo aos três minutos de bola rolando. De La Rosa ainda igualou aos 37, mas Ranieri sacramentou o triunfo da seleção europeia aos 23 minutos do segundo tempo.

A chave teve ainda o empate entre Japão e Equador em 1 a 1 na cidade de Bydgoszcz. Tagawa, contra, colocou o campeão sul-americano à frente, mas Yamada sacramentou a igualdade. EFE