Topo

CR7, brasileiros e joia do Benfica são destaques na convocação de Portugal

23/05/2019 17h12

Lisboa, 23 mai (EFE).- O técnico Fernando Santos anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados para defender a seleção portuguesa na fase final da Liga das Nações, que será realizada no país, entre 5 e 9 de junho, com participação também de Suíça, Holanda e Inglaterra.

A estrela da companhia segue sendo o atacante Cristiano Ronaldo, da Juventus, que chegou a se afastar dos 'Quinas' no segundo semestre do ano passado, para se adaptar ao novo clube. Depois de enfrentar a Ucrânia, pelas Eliminatórias para a Euro, o camisa 7 se contundiu durante o empate com a Sérvia, pela mesma competição.

Com problema muscular, o atacante chegou a desfalcar a Juventus em algumas partidas, inclusive, atuou sem estar nas melhores condições contra o Ajax, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, em que o campeão italiano acabou eliminado.

Outro destaque da lista é o atacante brasileiro Dyego Sousa, que passou pelas divisões de base do Palmeiras e atua no Braga. O jogador, que marcou 15 gols no recém-encerrado Campeonato Português, segundo a imprensa local, estaria nos planos de Benfica e Porto para a próxima temporada.

Além do maranhense, Portugal terá na fase final da Liga das Nações o veterano zagueiro Pepe, que voltou recentemente ao Porto. O jogador, de 36 anos, voltou ao clube que despontou em janeiro, depois de deixar o Besiktas, da Turquia.

Além disso, as etapas decisivas do torneio continental poderão ter a estreia do atacante João Félix, de 19 anos, que brilhou nesta temporada com a camisa do Benfica. A convocação do jovem era aguardada, depois da ausência na lista da seleção portuguesa que disputa o Campeonato Mundial sub-20.

Os atuais campeões europeus enfrentarão a Suíça no dia 5 de junho, no Estádio do Dragão, no Porto. Ganhando ou perdendo, os comandados por Fernando Santos voltarão a campo quatro dias depois, para jogar a final ou o duelo pelo terceiro lugar, contra Holanda ou Inglaterra.

Confira os convocados pela seleção portuguesa para a disputa da Liga das Nações:.

Goleiros: Beto (Göztepe-TUR), Rui Patrício (Wolverhampton-ING) e José Sá (Olympiacos-TUR).

Defensores: João Cancelo (Juventus-ITA), Nélson Semedo (Barcelona-ESP), Pepe (Porto-POR), José Fonte (Lille-FRA), Rúben Dias (Benfica-POR), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund-ALE) e Mário Rui (Napoli-ITA).

Meias: William Carvalho (Betis-ESP), Danilo Pereira (Porto-POR), Rúben Neves e João Moutinho (Wolverhampton-ING), Pizzi (Benfica-POR) e Bruno Fernandes (Sporting-POR).

Atacantes: Bernardo Silva (Manchester City-ING), Cristiano Ronaldo (Juventus-ITA), Gonçalo Guedes (Valencia-ESP), Diogo Jota (Wolverhampton-ING), Rafa e João Félix (Benfica-POR) e Dyego Sousa (Braga-POR). EFE