Topo

Ex-Vasco, lateral diz que seleção peruana pode chegar à final da Copa América

23/05/2019 19h25

Lima, 23 mai (EFE).- A seleção do Peru, no grupo A da Copa América ao lado do Brasil, tem chances de chegar à final do torneio, afirmou nesta quinta-feira o lateral-esquerdo Yoshimar Yotún.

Depois de participar do primeiro treino de preparação para a disputa da competição, o ex-jogador do Vasco, atualmente do Cruz Azul, fez uma análise sobre as chances da equipe na Copa América.

"Nossas expectativas são as melhores. Miramos sempre o lugar mais alto. Nossa ideia é clara: queremos chegar à final", disse Yotún a jornalistas no centro de treinamento da seleção peruana.

O lateral-esquerdo, aproveitado como meia na seleção, foi um dos cinco jogadores que participaram da primeira atividade comandada pelo técnico Ricardo Gareca. Os outros 35 convocados ainda não se apresentaram, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Yotún ainda destacou a qualidade do elenco da seleção peruana e afirmou que todos os 40 atletas chamados por Gareca tem condições de estar na lista final de 23 que virá ao Brasil.

"Todos estão em um nível bom. Aqui não podemos cochilar ou nos conformar", ressaltou o lateral, às vezes aproveitado como meia.

O meia Renato Tapia, que também participou da atividade de hoje, fez avaliação similar ao companheiro, mesmo que ele e Yotún estejam com presença praticamente confirmada na Copa América.

"Ninguém está garantido. Todos estão em um bom momento", disse.

Apesar de concordar com as projeções feitas por Yotún, Tapia ressaltou que a seleção peruana deve respeitar todos os adversários, especialmente Bolívia e Venezuela, que completam o grupo A.

"Já temos nos dado conta disso nos amistosos. Não será fácil", disse o meia do Willem II, da Holanda, citando as recentes derrotas do Peru para Equador, Costa Rica e El Salvador.

Antes de viajar para o Brasil, o Peru ainda fará mais dois amistosos de preparação para a Copa América. O primeiro no dia 5 de junho, em Lima, contra a Costa Rica. Quatro dias depois, o adversário será a Colômbia, que está no grupo B do torneio. EFE