Topo

Fifa confirma candidatura do Brasil para sediar Mundial Sub-20 em 2021

Lincoln, durante jogo entre Brasil e Argentina pelo Sul-Americano sub-20; seleção não disputa Mundial de 2019 - CLAUDIO REYES / AFP
Lincoln, durante jogo entre Brasil e Argentina pelo Sul-Americano sub-20; seleção não disputa Mundial de 2019 Imagem: CLAUDIO REYES / AFP

O Brasil apresentou proposta para sediar o Mundial Sub-20 em 2021 e disputará a organização do torneio com outras quatro candidaturas.

O anúncio foi feito hoje pela Fifa, que confirmou que oito federações responderam dentro o prazo ao convite para apresentar uma candidatura para receber o torneio.

Bahrein, Arábia Saudita e Emirados Árabes, porém, enviaram uma proposta conjunta para organizar o torneio, assim como Mianmar e Tailândia. As outras duas candidaturas são de Peru e Indonésia.

Os projetos deverão ser entregues pelas cinco candidaturas até 30 de agosto. A decisão sobre quem vai organizar o torneio sai antes do fim deste ano, segundo a Fifa.

O Mundial Sub-20 começou a ser disputado em 1977, na Tunísia. Neste ano, o torneio está sendo realizado na Polônia e não terá a presença do Brasil, que não conseguiu vaga para participar da competição.

A última vez que a América do Sul recebeu o Mundial Sub-20 foi em 2001, na Colômbia.

Segundo maior campeão do torneio, com cinco títulos, um atrás da Argentina, o Brasil nunca sediou o Mundial Sub-20.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o Mundial sub-20 começou a ser disputado em 1977, e não em 1997. A informação foi corrigida.