Topo

Júlio Baptista anuncia o fim da carreira como jogador de futebol

23/05/2019 11h24

Madri, 23 mai (EFE).- Júlio Baptista, meia-atacante campeão da Copa América em 2004 e 2007 e convocado para a Copa do Mundo de 2010, divulgou nesta quinta-feira, através das redes sociais que está se aposentando dos gramados.

"Depois de mais de 20 anos na elite do futebol, é o momento de dar um passo para o lado e anunciar que decidi encerrar a minha carreira como jogador. Começo uma nova vida e quero demonstrar minha gratidão a todos que fizeram possível que eu realizasse esse sonho. Obrigado a todos", escreveu o brasileiro.

O ex-São Paulo, Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma, Málaga, Cruzeiro e Orlando City, teve como o último clube o Cluj, da Romênia, que defendeu até o ano passado.

"A verdade, é que nunca sabemos quando isso vai acontecer, quando você vai escolher a hora. Eu escolhi esse momento. É o que me sinto bem, em que estou fazendo curso para técnico, o que é um ponto importante", afirmou o agora ex-jogador, em entrevista à Agência Efe.

Pela seleção brasileira, além das duas edições da Copa América, ainda conquistou o Campeonato Sul-Americano sub-20, em 2001, e a Copa das Confederações duas vezes, em 2005 e 2009.

Atualmente, Julio Baptista está fazendo as aulas do curso para treinadores oferecido pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF), no centro de treinamento da seleção, em Las Rozas.

"Gosto da opção de ser técnico. Quero ser, mas não sei quando. Quero ter a minha forma de ser, com meus pensamentos, minha forma de jogar", disse o brasileiro, que revelou não ter inspirações na função. EFE