Topo

Klopp confirma recuperação de Firmino e não descarta Keita na Champions

Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
Imagem: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

23/05/2019 16h27

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, confirmou hoje (23) que o atacante Roberto Firmino está recuperado de uma recente lesão na virilha. Para a final da Liga dos Campeões contra o Tottenham, ele também não descartou a de Naby Keita, que ainda sofre de uma lesão muscular.

"Bobby (Firmino) parece estar bem e já está treinando. Não ficou muito tempo fora, mas, certamente, seremos cautelosos para evitar que algo aconteça com ele", disse o treinador alemão.

Firmino ficou 20 dias longe dos gramados após se machucar no jogo de ida das semifinais da Champions contra o Barcelona. Os Reds acabaram derrotados no Camp Nou por 3 a 0, mas conseguiram uma virada histórica no duelo da volta e avançaram à decisão.

O atacante brasileiro, convocado para a Copa América, voltou aos treinos anteontem (21), no segundo dia da preparação do Liverpool para o clássico inglês na final da Champions. O time inglês está treinando na cidade de Marbella, na Espanha.

Sobre Keita, que também se lesionou no duelo de ida contra o Barcelona, Klopp mostrou certo otimismo de poder contar com o jogador na final contra o Tottenham.

"Naby antecipou um pouco os prazos, mas isso não quer dizer nada em relação à final. Está fazendo corridas e se sente cômodo com 50% de intensidade, mas ainda falta percorrer algum caminho", disse.

"Se não estiver 100%, ele não poderá jogar. Mas somos positivos, veremos se haverá uma oportunidade", completou Klopp. Liverpool e Tottenham decidem o título da Champions no dia 1º de junho, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.