Topo

LeBron fica de fora de time ideal da NBA pela primeira vez desde 2007

23/05/2019 18h31

Nova York, 23 mai (EFE).- O frustrante desempenho do Los Angeles Lakers na atual temporada da NBA custou ao astro LeBron James mais do que a ausência nos playoffs: o ala ficou de fora do time ideal da liga americana de basquete pela primeira vez desde 2007.

A grande surpresa do anúncio feito hoje pela NBA foi a presença de LeBron apenas no terceiro time da liga, algo que não ocorria há 12 anos, quando o astro acabou na segunda equipe ideal da temporada.

Ainda assim, LeBron tem o que comemorar na escolha feita por 100 jornalistas que cobrem a NBA. O astro dos Lakers foi eleito pela 15ª vez consecutiva para um dos times ideais da temporada, se igualando a Kobe Bryant, Tim Duncan e Kareem Abdul-Jabbar.

James Harden, do Houston Rockets, e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, foram escolhidos de forma unânime para fazer parte da equipe ideal da temporada. Os dois terão a companhia de Paul George, do Oklahoma City Thunder, Stephen Curry, do Golden State Warriors, e Nikola Jokic, pivô do Denver Nuggets.

O segundo time será formado por Kyrie Irving, do Boston Celtics, Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, Kawhi Leonard, do Toronto Raptors, Kevin Durant, do Golden State Warriors, e por Joel Embiid, do Philadelphia 76ers.

No terceiro time, LeBron terá a companhia de outras estrelas da liga, como o armador Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, de Kemba Walker, do Charlotte Hornets, do veterano Blake Griffin, do Detroit Pistons, e de Rudy Gobert, do Utah Jazz.

A escolha das equipes ideais da NBA era de grande importância para alguns jogadores que, caso selecionados para um dos três times, poderiam ganhar uma extensão de contrato conhecida como "supermax".

Lillard e Walker são dois dos beneficiados pela presença. O armador do Portland, por exemplo, poderá prorrogar seu contrato com a franquia por mais quatro temporadas e US$ 191 milhões.

Já os Hornets decidirão se oferecerão a Walker uma renovação por cinco temporadas pagando US$ 221 milhões ao armador, que vira agente livre sem restrições no mercado no próximo dia 1º de julho.

A expectativa é que Lillard renove com os Blazers após levar a equipe à final da Conferência Oeste da NBA, mas o futuro de Walker nos Hornets ainda é incerto. EFE