Topo

Esporte


Pochettino diz que fator emocional será decisivo na final da Champions

2019-05-23T15:18:00

23/05/2019 15h18

Bilbau, 23 mai (EFE).- O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, afirmou nesta quinta-feira que o fator emocional decisivo na decisão da Liga dos Campeões contra o Liverpool, não mais até que a tática que será adotada pelos times em campo.

"Todo mundo espera uma batalha tática, mas o decisivo será o plano emocional", afirmou o técnico em uma participação por vídeo durante o Bilbau International Football Summit, na Espanha.

Pochettino considerou que o Liverpool é favorito para conquistar o título por ter ficado com o segundo lugar da 'Champions' na temporada passada e pela briga ponto a ponto com o Manchester City para conquistar o Campeonato Inglês neste ano.

"Mas nós estamos nela (na final) por méritos próprios. Ninguém esperava que o Tottenham estivesse na final e isso torna tudo mais bonito, aproveitamos de maneira diferente. Podemos fazer história. Uma final se ganha, não se joga. E nós estamos nos preparando para ganhá-la", destacou Pochettino.

O técnico argentino ainda disse estar otimista sobre a possibilidade de contar com o atacante Harry Kane, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, na grande decisão da temporada.

"Ele está treinando, em uma boa fase de recuperação. Esperamos que esteja pronto para ajudar desde o início, no banco ou até como apoio moral no vestiário. Mas estamos otimistas de que poderemos contar com ele dentro do campo", afirmou.

No aspecto tático, Pochettino considera que o Tottenham talvez seja "mais flexível" que o Liverpool, que, segundo o treinador argentino, mantém a mesma estrutura desde a chegada de Jürgen Klopp.

"Vamos enfrentar um Liverpool que tem como principal arma as transições e a velocidade em cima de (Sadio) Mané e (Mohammed) Salah, com (Roberto) Firmino que sabe se associar e gerar espaços. A estrutura defensiva, além disso, é muito firme. Eles também têm meias que dão grande solidez ao jogo", analisou Pochettino. EFE

Mais Esporte