Topo

Stuttgart empata em casa e fica perto de novo rebaixamento

23/05/2019 18h37

Redação Central, 23 mai (EFE).- Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Alemão em 2016 e de volta à elite no ano seguinte, o Stuttgart ficou perto de uma nova queda nesta quinta-feira ao empatar com o Union Berlim por 2 a 2 em casa, em jogo de ida pelo playoff que define o último participante da Bundesliga 2019-2020.

No jogo disputado na Mercedes-Benz Arena, a equipe anfitriã, que disputa o mata-mata por ter ficado em 16º lugar na primeira divisão, fez 1 a 0 aos 41 minutos do primeiro tempo, com gol de Gentner. Dois minutos depois, porém, Abdullahi empatou para os visitantes, que ficaram em terceiro lugar na segundona e sonham estrear na elite.

Depois do intervalo, logo aos seis minutos, o experiente Mario Gómez recolocou o Stuttgart à frente, mas Friedrich fez o segundo do Union aos 23 e sacramentou a igualdade.

O jogo de volta está marcado para a próxima segunda-feira, na Stadion An der Alten Försterei, na capital alemã. O time de Berlim jogará pelo empate em 0 a 0 e 1 a 1, enquanto uma igualdade em três ou mais gols beneficiará o campeão nacional de 2007. Um novo 2 a 2 provocará a realização de prorrogação e, se necessário, de uma disputa de pênaltis. EFE