Topo

Técnico do PSG diz não ser ingênuo e não descarta saídas de Neymar e Mbappé

23/05/2019 13h49

Paris, 23 mai (EFE).- O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, disse nesta quinta-feira que não é ingênuo e não descartou as saídas dos atacantes Neymar e Kylian Mbappé do clube por considerar que o mercado do futebol está "louco".

"Sei o que quero, mas no futebol tudo é possível. O clube se posicionou. Eu sigo com atenção, mas não sou ingênuo. De nada serve que eu diga algo aqui, muitas coisas podem acontecer", afirmou o técnico em entrevista coletiva prévia à partida contra o Rennes, pela última rodada do Campeonato Francês.

A explicação de Tuchel para não cravar a permanência dos dois craques na França é a imprevisibilidade do mercado do futebol, que na avaliação do técnico alemão "está louco".

"Muitas equipes seguem esses jogadores. Eu digo claramente que quero que fiquem. Mas, se não for assim, encontraremos soluções", ressaltou o comandante do clube francês.

Tuchel também falou sobre as declarações dadas por Mbappé no último domingo, quando o jogador pediu para assumir mais responsabilidades no clube ou em outro projeto, caso não seja possível ter mais protagonismo na equipe.

"É um jogador que tem objetivos, muita confiança. Sabia o que queria dizer, é inteligente, sabe o que faz e quando o faz. Da minha parte, ele está convidado a assumir mais responsabilidades. Não era preciso fazer esse discurso, só tinha que assumi-las, como todos, no aspecto profissional e fora de campo", alfinetou o técnico.

Apesar da leve crítica ao atleta, Tuchel ressaltou que Mbappé é um "caso especial" por querer conquistar todos os títulos possíveis. Sendo assim, o técnico avaliou as declarações como "normais".

"Não vou esquentar minha cabeça com isso", concluiu. EFE