Topo

Uefa mantém punições contra Montenegro por racismo em jogo com a Inglaterra

23/05/2019 16h17

Redação Central, 23 mai (EFE).- O Comitê de Apelação da Uefa rejeitou recurso da federação de futebol de Montenegro, contra as punições impostas pelas ofensas racistas a jogadores da seleção inglesa, durante jogo pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, realizado no dia 25 de março deste ano.

Durante a partida, realizada no Podgorica City Stadium e que terminou com vitória da Inglaterra por 5 a 1, o lateral-esquerdo Danny Rose, o meia Callum Hudson-Odoi e o atacante Raheem Sterling foram os principais alvos das manifestações de ódio de parte do público da casa.

Com isso, a federação montenegrina acabou recebendo uma tripla punição: um jogo como mandante sem público, um jogo ostentando um cartaz da campanha de diversidade e inclusão da Uefa, e uma multa de 20 mil euros (R$ 90,5 mil).

Todas as medidas foram confirmadas hoje pelo Comitê de Apelação, após recurso da entidade nacional. Assim, o jogo com portões fechados acontecerá no dia 7 de junho, contra Kosovo, também pelo grupo A das Eliminatórias da Euro.

Outra pena mantida foi a aplicada à Lazio, com a interdição por um jogo de parte da arquibancada do Estádio Olímpico, por causa de ofensas racistas registradas durante duelo com o Sevilla, pela Liga Europa. A medida será aplicada na próxima temporada, no mesmo torneio. EFE