Topo

Atalanta, Inter e Milan disputam 2 vagas na Champions na última rodada

24/05/2019 18h46

Roma, 24 mai (EFE).- A Atalanta, terceira colocada, a Inter de Milão, quarta, e o Milan, que vem em quinto lugar, disputarão no próximo domingo, durante a última rodada do Campeonato Italiano, as duas vagas restantes do país na Liga dos Campeões 2019-2020.

Grande surpresa da competição nesta temporada, a equipe da cidade de Bergamo sai em vantagem, com 66 pontos, mesmo número da Inter, que leva a pior no primeiro critério de desempate, o confronto direto. Esses dois dependem apenas das próprias forças, enquanto os 'Rossoneri' vêm um ponto atrás, além de vencer, precisam "secar" os concorrentes.

Em busca da primeira participação na fase de grupos da Champions, a Atalanta precisará vencer o Sassuolo, que apenas cumpre tabela, como mandante. 'La Dea' levou a partida para Città del Tricolore, casa do adversário na cidade de Reggio Emilia, porque o seu estádio, o Atleti Azzurri d'Italia, está em reforma.

Para o jogo que pode entrar para a história do clube, o técnico Gian Piero Gasperini não tem à disposição dois jogadores importantes, o zagueiro Rafael Tolói, ex-jogador de Goiás e São Paulo, e o meia Hateboer, suspenso.

Embora tenha levado a melhor em apenas um dos últimos cinco compromissos, a Inter também só depende de si, mas terá pela frente um adversário que ainda tem sua missão dentro do Italiano. O Empoli é o último concorrente fora da zona de rebaixamento e precisa dos três pontos para continuar na elite.

A única baixa do treinador Luciano Spalletti será o lateral-direito Vrsaljko, lesionado. Os brasileiros Miranda e Dalbert estão à disposição, mas provavelmente ficarão no banco.

Já o Milan, que depende de um tropeço de Atalanta ou Inter, quer ao menos fazer sua parte contra a Spal, em Ferrara, e para isso aposta nos gols de Piatek, que na semana passada quebrou um jejum de seis partidas sem ir às redes. Por outro lado, o meia Lucas Paquetá, convocado para a Copa América, está suspenso e ficará fora do duelo decisivo, assim como os zagueiros Caldara e Calabria e o meia Bonaventura, lesionados.

Na luta contra a queda para a segunda divisão, Fiorentina com 40 pontos, e Genoa, que abre a zona da degola, com 37, farão confronto direto em Florença. A 'Viola', que não vence desde fevereiro, depende do empate. Se perder, precisará que o Empoli, com 38 pontos, não derrote a Inter.

A última rodada começará neste sábado com dois jogos. Frosinone e Chievo, já rebaixados, medirão forças no estádio Benito Stirpe, enquanto o vice-campeão Napoli visitará o Bologna. Heptacampeã antecipada, a Juventus fechará a campanha no domingo encarando a Sampdoria na cidade de Gênova.

Programação da 38ª e última rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Frosinone - Chievo.

Bologna - Napoli.

Domingo.

Torino - Lazio

Sampdoria - Juventus

Atalanta - Sassuolo

Cagliari - Udinese

Fiorentina - Genoa

Inter de Milão - Empoli

Roma - Parma

Spal - Milan. EFE