Topo

Fórmula 1

Enterro de Lauda terá macacão do piloto e presença de Schwarzenegger

24/05/2019 15h04

O austríaco Niki Lauda, que morreu na segunda-feira passada aos 70 anos, será enterrado com um macacão de piloto, de acordo com o pároco da Catedral de Santo Estêvão, em Viena, onde o velório será realizado próxima quarta. Toni Faber, o responsável pela catedral, explicou que o capacete será destacado na cerimônia.

A imprensa local afirma que o velório contará com a presença de diversas celebridades, entre elas o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes; o ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone; e o ator Arnold Schwarzenegger.

Segundo o jornal Österreich, também marcará presença o ator Daniel Brühl, que interpretou Lauda no filme "Rush - No Limite da Emoção".

Fontes eclesiásticas explicaram à Agência Efe que a viúva de Niki Lauda, Birgit, não autorizou a entrada da imprensa no velório, apenas do público em geral.

Além da leitura de discursos, durante a cerimônia serão interpretadas várias das músicas favoritas de Lauda, afirmou a agência austríaca APA.

O enterro ocorrerá com a presença exclusiva da família. Ainda não foi revelado onde serão depositados os restos mortais do tricampeão da Fórmula 1.

Fórmula 1