Topo

Godín lidera 1º treino do Uruguai para Copa América

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

24/05/2019 19h14

Montevidéu, 24 mai (EFE).- A seleção uruguaia começou nesta sexta-feira a preparação para a Copa América, que será disputada no Brasil a partir do dia 14 de junho no Brasil, com um treinamento que teve a participação de sete convocados, entre eles o capitão da 'Celeste', o zagueiro Diego Godín.

Também participaram da atividade o goleiro Martín Silva, o zagueiro José María Giménez, os meio-campistas Federico Valverde e Gastón Pereiro e os atacantes Maximiliano Gómez e Jonathan Rodríguez.

A prática durou quase uma hora e foi quase toda ela comandada pelo preparador físico José Herrera, que fez os jogadores trabalharem com bola e realizar alguns trotes.

O único que treinou de maneira diferenciada foi Rodríguez, atacante do Cruz Azul, do México, que se recupera de uma lesão, segundo informação do técnico da bicampeã mundial, Óscar Tabárez.

O próximo treino do Uruguai acontecerá neste sábado. No domingo, não haverá atividade. Tabárez ainda não informou a lista definitiva de convocados para a Copa América, o que precisa ser feito até a próxima quinta-feira, conforme estabelecido pela Conmebol.

A 'Celeste' disputará um amistoso em 7 de junho contra o Panamá, no estádio Centenário, em Montevidéu. Sete dias mais tarde, o elenco viajará para Belo Horizonte, onde no dia 16 estreará na competição continental contra o Equador, pelo grupo C, que tem ainda Chile e Japão. EFE