Topo

Esporte


"Messi japonês" e base jovem: Japão define 23 convocados para Copa América

Etsuo Hara/Getty Images
Takefusa Kubo, o "Messi japonês", estará na Copa América Imagem: Etsuo Hara/Getty Images

2019-05-24T12:12:56

24/05/2019 12h12

O Japão anunciou hoje (24) os nomes dos 23 convocados para a Copa América - torneio que disputará como país convidado. A comissão técnica reuniu uma seleção composta majoritariamente por jovens promessas que estão sendo preparadas para os Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio.

O técnico Hajime Moriyasu optou por incluir 13 estreantes na lista, entre eles Takefusa Kubo, o mais jovem, que completará 18 anos no dia 4 de junho. Apelidado de 'Messi japonês', o atacante já passou pelas categorias de base do Barcelona e hoje joga no FC Tokyo.

"Quero que os jogadores jovens possam ter esta maravilhosa oportunidade, a Copa América, e possam se desenvolver para os Jogos Olímpicos do ano que vem", afirmou Moriyasu em entrevista coletiva ao divulgar a lista.

Uma das grandes ausências da convocação é o meia Takashi Inui, de 30 anos, destaque do Japão na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com dois gols marcados.

O goleiro Eiji Kawashima, de 36 anos, e o atacante Shinji Okazaki, de 33, que não eram convocados desde a Copa, estarão presentes na Copa América, que será disputada de 14 de junho a 7 de julho no Brasil.

Além do Japão, o Catar também disputará o torneio como convidado. A última vez que a seleção japonesa participou da Copa América foi em 1999. Os japoneses estão no grupo C ao lado de Uruguai, Equador e Chile.

Confira a lista de convocados do Japão:

Goleiros: Eiji Kawashima (Strasbourg-FRA), Ryosuke Kojima (Oita Trinita-JAP), Keisuke Osako (Sanfrecce Hiroshima-JAP).

Defensores: Tomoki Iwata (Oita Trinita-JAP), Teruki Hara (Sagan Tosu-JAP), Daiki Sugioka (Shonan Bellmare-JAP), Daiki Suga (Hokkaido Consadole Sapporo-JAP), Naomichi Ueda (Cercle Brugge-BEL); Ko Itakura (Groningen-HOL), Yugo Tatsuta (Shimizu S-Pulse-JAP), Takehiro Tomiyasu (Sint-Truiden-BEL), Yuta Nakayama (Zwolle-HOL).

Meias: Gaku Shibasaki (Getafe-ESP), Taishi Matsumoto (Sanfrecce Hiroshima-JAP), Kota Watanabe (Verdy Tokyo-JAP), Koji Miyoshi (Yokohama F-Marinos-JAP), Shoya Nakajima (Al Duhail-CAT), Tatsuya Ito (Hamburgo-ALE), Hiroki Abe (Kashima Antlers-JAP).

Atacantes: Takefusa Kubo (FC Tokyo-JAP), Shinji Okazaki (Leicester-ING), Daizen Maeda (Matsumoto Yamaga-JAP), Ayase Ueda (Hosei University-JAP).

Mais Esporte