Topo

Mourinho: "Seria muito duro para Klopp perder três finais de Champions"

Rui Vieira/AP Photo
Imagem: Rui Vieira/AP Photo

24/05/2019 15h16

Vencedor da Liga dos Campeões em 2004 à frente do Porto e em 2010, no comando da Inter de Milão, o técnico José Mourinho, atualmente comentarista da emissora britânica Sky Sports, disse hoje (24) que vê com receio a possibilidade do treinador Jürgen Klopp perder uma final da Champions pela terceira vez.

"Se Jürgen vencer, será uma grande conquista para ele. Se não... Perder três finais de Liga dos Campeões seria muito duro", comentou o português, que está sem clube desde que foi demitido do Manchester United, em dezembro do ano passado.

Klopp esteve na final da Liga dos Campeões pela primeira vez em 2013, no comando do Borussia Dortmund, que perdeu para o Bayern de Munique por 2 a 1 em Wembley. No ano passado, já treinando o Liverpool, foi derrotado pelo Real Madrid por 3 a 1 no Estádio Olímpico de Kiev.

"Sempre há um lado positivo de jogar uma final da Champions, mas uma equipe e um treinador a perderão. De qualquer forma, ele (Klopp) é muito positivista e certamente está pensando em vencer", declarou.

No próximo dia 1º, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, o Liverpool, dirigido por Klopp, enfrentará o Tottenham em busca do hexacampeonato europeu. Os Spurs disputarão a decisão pela primeira vez.