Topo

Piqué resume eliminação na Champions: "Uma das piores experiências"

24/05/2019 15h44

Barcelona (Espanha), 24 mai (EFE).- Campeão mundial e bicampeão europeu pela seleção da Espanha e dono de três títulos da Liga dos Campeões pelo Barcelona, o zagueiro Gerard Piqué admitiu nesta sexta-feira que a derrota para o Liverpool por 4 a 0, pelas semifinais da Champions, foi uma das duras sofridas na carreira.

"O jogo em Anfield Road foi uma das piores experiências como profissional. Tentamos jogar com o estilo do Barça, e às vezes fazer isso é mais fácil, mas outras vezes é mais difícil. Essa é a ideia do vestiário e do treinador", comentou o defensor.

No dia 1º de maio, o Barça venceu o Liverpool por 3 a 0 no Camp Nou, em jogo de ida pelas semifinais da Liga dos Campeões, e pareceu encaminhar a vaga na decisão. Porém, seis dias depois, os 'Reds' golearam por 4 a 0 no estádio Anfield Road, mesmo desfalcados dos atacantes Roberto Firmino e Mohamed Salah, e passaram de fase.

"Foi uma junção de muitas circunstâncias. Mas nosso desejo é sempre jogar com o estilo do Barça porque é o que os jogadores aprenderam nas categorias de base", comentou Piqué, explicando o motivo pelo qual o Barcelona não atuou mais recuado na Inglaterra.

A entrevista foi monopolizada por Lionel Messi, que não concedia coletiva pelo Barça desde 2015. Os jornalistas de mais de 120 veículos de imprensa fizeram 18 perguntas ao argentino e apenas três ao zagueiro espanhol, que vê na final da Copa do Rei, neste sábado, contra o Valencia, a chance de fechar bem a temporada.

"Vamos precisar ser competitivos ao máximo, desde o primeiro instante, e tentar sair à frente no placar para conquistar o título", disse o zagueiro.

Piqué ainda foi perguntado sobre a contratação de Frenkie de Jong. O meia chega ao Barça com moral depois de ter sido campeão holandês e semifinalista da Liga dos Campeões pelo Ajax.

"Os anos passam, e há muitos jogadores na equipe que temos uma idade mais avançada. Em algum momento, é preciso contratar jovens. Nós que estamos aqui vamos sair, é a lei da vida. Acredito que, mais que rejuvenescer o elenco, é preciso buscar talento e jogadores que ajudem a conquistar títulos", destacou. EFE