Topo

PSG encerra Campeonato Francês com derrota; Mbappé perde disputa com Messi

24/05/2019 20h06

Redação Central, 24 mai (EFE).- Em ritmo de fim de festa, o Paris Saint-Germain, que conquistou o título do Campeonato Francês com mais de um mês de antecipação, se despediu da competição nesta sexta-feira com uma derrota para o Stade Reims por 3 a 1 fora de casa, em jogo válido pela última rodada.

No duelo realizado no Stade Auguste Delaune II, a equipe anfitriã foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, com gol de Rahman, aos 36 minutos do primeiro tempo. Cafaro aumentou a diferença aos 11 da segunda etapa.

Três minutos depois, Mbappé marcou pela 33ª vez no Francês, do qual foi o artilheiro. O jovem de 20 anos se tornou o primeiro jogador nascido na França a ser o maior goleador do torneio desde 1966, mas teve de se conformar com o segundo lugar no prêmio Chuteira de Ouro, atrás de Lionel Messi, que marcou 36 pelo Barcelona no Campeonato Espanhol.

O PSG até criou chances para buscar ao menos o empate, mas não conseguiu e ainda sofreu o terceiro nos acréscimos, aos 49 minutos, em finalização de Chavarria.

Sem o zagueiro Thiago Silva, machucado, nem o atacante Neymar, suspenso, o time visitante teve apenas dois brasileiros em campo. O também defensor Marquinhos foi titular, e o lateral Daniel Alves entrou no decorrer do confronto.

Mais emocionante foi a luta para escapar do rebaixamento. O Dijon, que começou a rodada atrás, garantiu um lugar na repescagem contra uma equipe da segunda divisão ao bater o Toulouse por 2 a 1 de virada em casa e chegar a 34 pontos, um a mais que o Caen, que foi derrotado pelo Bordeaux por 1 a 0, também como mandante. EFE