Topo

Tabárez demonstra otimismo com recuperação de Suárez após cirurgia no joelho

24/05/2019 18h08

Montevidéu, 24 mai (EFE).- O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, informou nesta sexta-feira que Luis Suárez "está trabalhando bem" após ter sido submetido a uma artroscopia no joelho direito no início do mês e que espera poder contar com o atacante na Copa América, que começará a ser disputada no dia 14 de junho, no Brasil.

"Suárez está colocando a sua vontade na reabilitação. Ele é muito profissional e já tem bons antecedentes em outros tipos de recuperação", explicou o treinador.

Tabárez afirmou que não quer se antecipar e que nunca fez uma lista de 40 jogadores, o número máximo permitido pela Conmebol para a pré-convocação. Segundo o técnico, atualmente há 25 jogadores nos planos.

"Se estiver tudo bem, no dia 30 (de maio) será necessário cortar dois jogadores", expressou o uruguaio.

O treinador disse que tentará repetir as boas atuações de março que resultaram no título da China Cup, torneio amistoso que o Uruguai conquistou pela segunda vez consecutiva neste ano.

A seleção uruguaia iniciou nesta sexta-feira os treinamentos para a Copa América, com apenas sete jogadores. Os demais convocados começarão a chegar na próxima semana.

Como parte da preparação para o torneio continental, a Celeste enfrentará o Panamá em amistoso no dia 7 de junho no estádio Centenário, em Montevidéu. Seis dias depois, viajará para Belo Horizonte.

O Uruguai está no grupo C da Copa América, ao lado de Equador, Chile e Japão. A estreia da seleção uruguaia será contra os equatorianos, no dia 16 de junho, no Mineirão. EFE