Topo

Toronto Raptors derrota Bucks e fica perto da sua primeira final da NBA

24/05/2019 04h03

Milwaukee (EUA), 23 mai (EFE).- O ala Kawhi Leonard voltou a ser a grande estrela do Toronto Raptors e contando com o auxílio do armador reserva Fred VanVleet, comandou na noite de quinta-feira a vitória sobre o Milwaukee Bucks, no Fiserv Forum, por 105 a 99, fazendo 3 a 2 na série melhor de sete das finais da Conferência Leste.

Caso vença a sexta partida, no próximo sábado, em Toronto, a franquia garantirá sua primeira classificação para as finais da NBA.

Com uma atuação discreta na última terça-feira, quando marcou somente 19 pontos, Kawhi mostrou toda sua inspiração neste quinto duelo entre as equipes, sendo o cestinha da noite e ficando perto de um duplo-duplo, com 35 pontos e nove assistências.

Já VanVleet, que saiu do banco, foi o segundo cestinha dos Raptors marcando 21 pontos. O armador, que fez sua melhor partida como profissional nos playoffs, acertou sete de nove tentativas de bolas de três.

Enquanto que Pascal Siakam conseguiu um duplo-duplo de 14 pontos e 13 rebotes. Pelo lado dos Bucks, os principais nomes foram Giannis Antetokounmpo, com 24 pontos, e Eric Bledsoe, com 20. EFE