Topo

PSG anuncia prolongamento de contrato com técnico Thomas Tuchel

25/05/2019 11h33

Paris, 25 mai (EFE).- O Paris Saint-Germain anunciou neste sábado o prolongamento do contrato de seu treinador, o alemão Thomas Tuchel, por mais uma temporada, até junho de 2021.

O anúncio acontece um dia depois do término do Campeonato Francês, que o time de Neymar, campeão há várias rodadas, fechou com uma derrota contra o Rennes.

O técnico, de 45 anos, chegou ao PSG em junho de 2018 para substituir o espanhol Unai Emery, que saiu ao não conseguir alcançar as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, competição que é o principal objetivo do clube.

Tuchel também caiu nas oitavas de final da Champions, mas os proprietários do PSG quiseram mostrar confiança no treinador com o prolongamento por mais uma temporada.

Em comunicado, os proprietários do PSG afirmaram que o treinador alemão "promove uma grande união entre jogadores, comissão técnica e as diferentes áreas do clube por sua visão moderna do futebol e sua concepção das relações humanas".

Além de prolongar o contrato de Tuchel por mais uma temporada, o PSG fez o mesmo com seus auxiliares. O técnico agradeceu o gesto e garantiu que seguirá trabalhando para "levar a equipe ao topo de suas ambições".

"Estou convencido que o melhor está por vir neste clube", acrescentou o treinador.

O presidente do clube francês, o magnata do Catar Nasser al Khelaifi, destacou a "energia fantástica" que o técnico transmite e que os torcedores o consideraram como um dos seus. EFE