Topo

Tigre vence Atlético Tucumán e vai à final da Copa da Superliga argentina

25/05/2019 21h07

Buenos Aires, 25 mai (EFE).- O Tigre venceu neste sábado, fora de casa, por 1 a 0 o Atlético Tucumán e com o resultado de 6 a 0 no global selou sua vaga para a final da Copa da Superliga na Argentina.

Com gol de Hugo Silveira no estádio Monumental José Fierro o Tigre confirmou a classificação na eliminatória que tinha começado a definir com um 5 a 0 como mandante.

O jogo terminou com dois expulsos para os tucumanos depois que Rodrigo Aliendro e Yonathan Cabral receberam cartões vermelhos no primeiro tempo.

Desta maneira, o Tigre terá uma final em uma temporada onde foi consumado seu rebaixamento para a segunda divisão do futebol argentino junto com Belgrano, São Martín de San Juan e San Martín de Tucumán.

O rival do Tigre na final da Supercopa será definido neste domingo quando o Boca Juniors recebe o Argentinos Juniors no jogo de volta depois do empate sem gols na partida de ida disputada no domingo passado no estádio Diego Armando Maradona.

A final da Supercopa será disputada no dia 2 de junho no estádio Mario Alberto Kempes da cidade de Córdoba e o campeão se classifica para a Taça Libertadores 2020, enquanto o vice-campeão para a Sul-Americana do próximo ano. EFE