Topo

Zverev vence batalha contra chileno em Genebra e conquista 1º título no ano

25/05/2019 18h55

Redação Central, 25 mai (EFE).- O alemão Alexander Zverev teve dificuldade e precisou salvar dois match points, mas venceu o chileno Nicolás Jarry neste sábado, na final do ATP 250 de Genebra, e conquistou o 11º título da carreira, o primeiro desde o ATP Finals do ano passado.

Foi uma decisão intensa, equilibrada e influenciada pela meteorologia - a chuva levou a duas longas interrupções. No fim das contas, prevaleceu o favoritismo do quinto colocado do ranking mundial, que derrotou o número 75 do mundo por 2 a 1, com parciais de 6-3, 3-6, e 7-6(8), após duas horas e 37 minutos.

O tie-break do set decisivo foi uma "montanha-russa". Sem se deixar abalar por uma discussão anterior com o juiz de cadeira brasileiro Carlos Bernardes, o alemão abriu 4 a 0, chegou a 6 a 3 e teve três chances seguidas, mas desperdiçou todas elas, com direito a dupla-falta na terceira.

Na sequência, foi Jarry quem teve match points, mas os desperdiçou e ficou com o vice pela segunda vez em duas decisões na carreira. Em 2018, o chileno perdeu para o italiano Fabio Fognini no Brasil Open, em São Paulo. EFE