Topo

Federer vence em retorno a Roland Garros; Tsitsipas também avança

26/05/2019 13h35

Paris, 26 mai (EFE).- Longe do saibro francês desde as quartas de final de 2015, o suíço Roger Federer estreou em Roland Garros neste domingo com vitória sobre o italiano Lorenzo Sonego, enquanto o grego Stefanos Tsitsipas, semifinalista do Aberto da Austrália, passou fácil pelo alemão Maximilian Marterer.

Campeão do segundo Grand Slam do ano em 2009, Federer se impôs sobre o italiano de 23 anos, que disputa Roland Garros pela primeira vez, e triunfou em sets diretos, com parciais de 6-2, 6-2 e 6-4, em apenas uma hora e 41 minutos de partida na quadra Philippe-Chatrier.

Na segunda rodada, o terceiro colocado do ranking mundial jogará contra o alemão Oscar Otte, que entrou na chave principal como 'lucky loser' e bateu o tunisiano Malek Jaziri por 3 a 1, com 6-3, 6-1, 4-6 e 6-0.

Também neste domingo, Tsitsipas, cabeça de chave número 6 e vice-campeão em Madri há duas semanas, bateu Marterer em sets diretos, com 6-2, 6-2 e 7-6(4), em uma hora e 48 minutos. Na segunda rodada, o tenista de 20 anos terá pela frente o boliviano Hugo Dellien, que levou a melhor sobre o indiano Prajnesh Gunneswaran.

Sétimo favorito, o japonês Kei Nishikori também ganhou em sets diretos. O tenista asiático superou o representante da casa Quentin Halys e aguarda o vencedor do duelo entre o também francês Jo-Wilfried Tsonga e o alemão Peter Gojowczyk.

Por sua vez, o croata Marin Cilic, 11º pré-classificado, venceu o italiano Tobias Fabbiano e vai encarar o búlgaro Grigor Dimitrov, que derrotou o sérvio Janko Tipsarevic em uma batalha de cinco sets e pouco mais de três horas de duração. EFE