Topo

Itália é 1ª classificada para oitavas do Mundial Sub-20; México perde de novo

26/05/2019 19h09

Redação Central, 26 mai (EFE).- A Itália se tornou neste domingo a primeira seleção a se garantir para as oitavas de final do Mundial Sub-20 da Polônia ao vencer o Equador por 1 a 0 na cidade de Bydgoszcz pelo grupo B, que tem o México como lanterna após uma dura derrota para o Japão.

A 'Azzurra', que sonha com o título inédito e tem como melhor desempenho até hoje o terceiro lugar obtido dois anos atrás, na Coreia do Sul, contou com um gol de Andrea Pinamonti para bater o atual campeão sul-americano. A joia da base da Inter de Milão balançou a rede aos 15 minutos do primeiro tempo.

O placar poderia ter sido mais elástico a favor da representante da Europa, que teve um pênalti a favor instantes antes do intervalo aos 43 minutos. Porém, Leonardo Campana desperdiçou a cobrança.

Vice-campeão em 1977 e terceiro colocado em 2011, o México sofreu a segunda derrota em duas rodadas e só tem chances de avançar como um dos melhores terceiros. O time da América do Norte perdeu para o Japão por 3 a 0 em Gdynia, graças a Miyashiro, que marcou dois gols, e Tagawa, que completou o placar elástico.

A 'Tri' segura a lanterna da chave, sem ponto algum, enquanto os 'Samurais Azuis' subiram para segundo, com quatro, atrás apenas da Itália, que tem seis. O Equador é terceiro, com um.

No grupo A, a liderança isolada é de Senegal, que também foi a seis pontos ao ganhar da Colômbia por 2 a 0 em Lublin, com dois gols de pênalti. Niane converteu o primeiro, aos 34 minutos de bola rolando, e Lopy acertou o segundo, aos 40 da etapa final.

Os 'Cafeteros' estão em terceiro lugar, com três pontos e saldo pior que o da anfitriã Polônia, que hoje goleou o lanterna Taiti por 5 a 0 em Lodz. Steczyk marcou dois gols, enquanto Jakub Bednarczyk, Zylla e Adrian Benedyczak fizeram um cada. EFE