Topo

Técnico dos Warriors confirma Durant fora da 1ª partida da final da NBA

Kelley L Cox/USA TODAY Sports
Imagem: Kelley L Cox/USA TODAY Sports

28/05/2019 08h58

O treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr, confirmou que o ala Kevin Durant não disputará a primeira partida das finais da NBA, na próxima quinta (30), contra o Toronto Raptors.

Kerr explicou que Durant segue se recuperando da lesão muscular sofrida na panturrilha direita durante o jogo 5 das semifinais da Conferência Oeste contra o Houston Rockets, vencidas pelos Warriors por 4 a 2.

"Kevin não vai jogar o primeiro jogo", disse Kerr, depois de completar o treinamento da equipe. "Diante dessa realidade, veremos como tudo evolui, especialmente porque entre as partidas teremos mais dias de descanso do que nas séries anteriores".

O treinador afirmou que ainda não está definido se Durant viajará nesta terça para Toronto - desde a lesão, o jogador não fez nenhum tipo de atividade com o resto dos companheiros.

Por outro lado, Steve Kerr tem esperanças de contar com o pivô DeMarcus Cousins, que se recupera da ruptura do músculo do quadríceps da coxa esquerda. Embora antes a expectativa era de que ele não poderia mais jogar nesta temporada, agora ele é "dúvida" para o duelo na Scotiabank Arena.

Atual bicampeão, o Golden State Warriors disputa sua quinta final consecutiva da NBA, fato inédito na Conferência Oeste. Já o Toronto Raptors chega pela primeira vez à decisão da liga.