Topo

Obama cita Messi na seleção como exemplo de dificuldade em vencer sozinho

Barack Obama durante conferência em Bogotá - Juan Barreto/AFP
Barack Obama durante conferência em Bogotá Imagem: Juan Barreto/AFP

29/05/2019 09h49

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama sugeriu nesta terça-feira, em Bogotá (Colômbia), que a seleção argentina "tem problemas" para vencer a Copa do Mundo, pois ela não joga como um time, apesar de ter o "maravilhoso" Lionel Messi.

"Inclusive, até as pessoas que acreditamos que são gênios trabalham com outras pessoas para desenvolver seu próprio estilo. Na Argentina, embora Messi seja maravilhoso, eles têm problemas para vencer a Copa do Mundo", disse o ex-presidente, na conferência Exma 2019, que terminou hoje, na capital colombiana.

Em seu discurso, Obama exaltou a importância do trabalho em equipe, e disse que "pouquíssimas pessoas conseguem grandes realizações por conta própria".

É neste contexto que Obama fez a afirmação sobre a Argentina e Messi, a quem ele comparou com outros gênios como pintor Salvador Dalí e Pablo Picasso.

Apesar de contar com Lionel Messi, dono de cinco Bolas de Ouro, a seleção argentina não conquista o Mundial desde 1986, no México. Desde então, foi vice-campeã em duas ocasiões: Itália (1990) e Brasil (2014).

As declarações de Barack Obama chegam a menos de 15 dias do início da Copa América no Brasil.

A Argentina está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Paraguai e Catar.