Topo

Wanderers vence Cerro e será adversário do Corinthians na Sul-Americana

30/05/2019 21h22

Montevidéu, 30 mai (EFE).- O Montevideo Wanderers venceu duelo de uruguaios com o Cerro por 1 a 0, nesta quinta-feira, e se garantiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, fase em que terá pela frente o Corinthians, que avançou mais cedo na competição.

O destaque da partida disputada no estádio Luis Franzini foi o atacante Rodrigo Pastorini, que balançou a rede aos 33 do primeiro tempo. O gol deu a classificação aos 'Bohemios' devido o placar da partida de ida ter ficado em branco.

Por outro lado, o vilão do Cerro na partida foi o veterano meia José Luis Tancredi, que perdeu pênalti aos 28 da etapa inicial, quando o jogo ainda estava 0 a 0. O jogador, de 36 anos, ainda foi expulso, nos acréscimos do segundo tempo.

Com a vitória de hoje, o Wanderers iguala a melhor campanha na Sul-Americana, já que havia chegado às oitavas de final na edição de 2016, quando eliminou O'Higgins, do Chile, e Zamora, da Venezuela, e caiu diante o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Na próxima fase, o time de Montevidéu encarará o Corinthians, que hoje voltou a vencer o Deportivo Lara por 2 a 0, resultado da partida de ida, disptuada em São Paulo, com gols do volante Júnior Urso e do meia equatoriano Junior Sornoza. EFE