Topo

David Luiz e Jorginho entram no elenco ideal da Liga Europa após título

David Luiz esteve na decisão contra o Arsenal - DANIEL LEAL-OLIVAS/AFP
David Luiz esteve na decisão contra o Arsenal Imagem: DANIEL LEAL-OLIVAS/AFP

31/05/2019 18h40

O zagueiro David Luiz e o volante Jorginho, que se naturalizou italiano, foram anunciados hoje (31) como integrantes do elenco ideal da Liga Europa, encerrada há dois dias com a conquista do Chelsea, clube que ambos defendem. O título veio após goleada por 4 a 1 sobre o rival Arsenal.

Os 'Blues', inclusive, contam como o maior número de representantes na lista: são oito entre os 18 jogadores escolhidos. Além deles, estão o goleiro Kepa Arrizabalaga, o lateral direito Azpilicueta, o volante N'Golo Kanté, os meias Pedro e Eden Hazard e o atacante Olivier Giroud.

Vice-campeão, o Arsenal teve três escalados, o zagueiro Laurent Koscielny, o lateral esquerdo Sead Kolasinac e o atacante Pierre-Emerick Aubameyang.

Eliminado nas semifinais pelo Chelsea, o Eintracht Frankfurt teve cinco representantes no elenco ideal. O goleiro Kevin Trapp, o zagueiro Danny da Costa, o volante Makoto Hasebe e o meia-atacante Filip Kostic, além do cobiçado atacante Luka Jovic.

Os outros escalados são o lateral esquerdo Alex Grimaldo e o jovem e promissor atacante João Félix, ambos do Benfica.

A Uefa ainda divulgou os dez gols mais bonitos da Liga Europa, também com presença brasileira, do atacante Ari, que balançou a rede a favor do Krasnodar, da Rússia, em jogo com o Akhisar, da Turquia, ainda pela fase de grupos. Ele fez um belo gol por cobertura.

Veja o elenco ideal da Liga Europa 2018/19:

Goleiros: Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt) e Kepa Arrizabalaga (Chelsea).

Defensores: Alex Grimaldo (Benfica), Sead Kolasinac e Laurent Koscielny (Arsenal), David Luiz e Azpilicueta (Chelsea) e Danny da Costa (Eintracht Frankfurt).

Meias: Makoto Hasebe e Filip Kostic (Eintracht Frankfurt), Jorginho, Kanté, Pedro e Eden Hazard (Chelsea).

Atacantes: Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal), Olivier Giroud (Chelsea), Luka Jovic (Eintracht Frankfurt) e João Félix (Benfica).