Topo

Neymar tem lesão confirmada e é cortado da seleção brasileira na Copa América

06/06/2019 03h42

Redação Central, 6 jun (EFE).- A CBF confirmou na madrugada desta quinta-feira o corte do atacante Neymar da seleção brasileira que disputará, a partir do próximo dia 14, a Copa América, por conta da ruptura ligamentar no tornozelo direito do jogador.

"Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019", diz a nota divulgada no site da CBF.

O camisa 10 se lesionou durante o amistoso da noite de quarta contra o Catar, em Brasília, deixando o gramado com apenas 17 minutos de partida, após uma dividida com o volante Madibo.

Após a vitória da seleção brasileira por 2 a 0 (gols de Richarlison e Gabriel Jesus), Neymar deixou o Estádio Nacional Mané Garrincha e foi até o hospital Home, onde passou por exames e ficou constatada a gravidade da lesão.

O substituto do atacante ainda não foi definido e seu nome deve ser divulgado hoje pela comissão técnica da seleção brasileira.

Além da lesão, Neymar passa por um momento turbulento em sua vida pessoal, após a denúncia da modelo Najila Trindade de que teria sido estuprada pelo jogador na França, onde ele atua pelo Paris Saint-Germain.

Antes da confirmação do corte, o diretor de seleções da CBF, Edu Gaspar, havia revelado que o jogador estava liberado para prestar depoimento amanhã, na Polícia Civil do Rio de Janeiro, por conta de um suposto crime virtual.

A seleção brasileira seguirá hoje para Porto Alegre, onde no próximo domingo enfrentará Honduras, no último amistoso antes da estreia na Copa América, contra a Bolívia, no estádio do Morumbi. EFE