Topo

Infantino defende ideia de lançar Liga das Nações feminina

07/06/2019 07h47

Paris, 7 jun (EFE).- O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou nesta sexta-feira que o futebol feminino é uma prioridade para a entidade e defendeu a ideia de lançar uma Liga das Nações feminina.

"Propus isso há dois anos porque as seleções são catalisadoras do futebol feminino, como será possível ver neste Mundial. Infelizmente esse projeto foi paralisado, mas vamos colocá-lo sobre a mesa novamente (...) E também temos que pensar em um Mundial de Clubes para mulheres", disse.

Infantino, presidente da FIFA desde 2016, e reeleito nesta semana até 2023, se pronunciou no segundo e no último dia da primeira Convenção da FIFA sobre futebol feminino, onde destacou que o desenvolvimento do futebol feminino fez parte de sua estratégia desde sua chegada à presidência.

"Tenho quatro filhas, a pressão em casa para que faça algo a favor do futebol feminino é muito alta. É uma prioridade para a FIFA", destacou o dirigente.

Infantino, de 49 anos, ressaltou que o futebol feminino deve ter uma identidade própria e não ser um "cópia e cola" do masculino. Nessa linha, lembrou a criação de uma divisão específica na organização e o lançamento de uma estratégia a respeito.

"O futebol feminino e as mulheres no futebol necessitam de igualdade. Necessitam de atos, não de palavras. As discriminações devem ser abordadas", acrescentou no mesmo dia da abertura da Copa do Mundo de futebol feminino na França, para a qual espera uma audiência de 1 bilhão de pessoas de audiência global. EFE


publicidade