Topo

Warriors confirmam lesão no tendão de Aquiles de Kevin Durant

Kevin Durant sente lesão durante o primeiro quarto de Raptors x Warriors - Gregory Shamus/Getty Images/AFP
Kevin Durant sente lesão durante o primeiro quarto de Raptors x Warriors Imagem: Gregory Shamus/Getty Images/AFP

11/06/2019 07h36

O presidente de operações do Golden State Warriors, Bob Myers, informou que Kevin Durant sofreu uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita durante a quinta partida do final da NBA, na noite de segunda-feira, em que a franquia californiana venceu o Toronto Raptors, no Canadá, por 106 a 105.

Era o primeiro jogo disputado por Durant após sofrer uma lesão na panturrilha no início do mês passado. Exames serão realizados nesta terça-feira para avaliar a extensão da contusão, mas a sua ausência no restante da série da final já é considerada certa. Os times voltam a se enfrentar na quinta-feira e, se necessário o jogo 7, no domingo.

Em entrevista coletiva após a partida na Scotiabank Arena, Myers assumiu a culpa pela nova lesão do astro dos Warriors.

"Ele (Durant) estava liberado para jogar esta noite, foi uma decisão em conjunto. Não acredito que ninguém seja responsável, mas conheço esse mundo e se tiverem que culpar alguém, me culpem", explicou Myers.

"E quero dizer algo sobre Kevin Durant. Kevin Durant ama o basquete e as pessoas que questionaram se ele queria voltar para esta equipe estavam erradas", continuou.

Já o camisa 35 usou as redes sociais para comentar seu drama com mais uma lesão. "A minha alma está muito dolorida neste momento, não posso mentir. Mas ver meus irmãos arrancarem essa vitória foi como tomar uma dose de tequila, ganhei nova vida", afirmou Durant.