Topo

Técnico do Equador elogia Uruguai, mas confia nas chances de sua seleção

12/06/2019 20h34

Belo Horizonte, 12 jun (EFE).- O técnico do Equador, Hernán Darío Gómez, fez elogios à seleção uruguaia, adversária da estreia na Copa América, no próximo domingo, no Mineirão, mas se mostrou confiante nas chances de sua equipe conseguir um bom resultado.

"Do Uruguai, tudo me preocupa. Admiro muito os jogadores uruguaios, são jogadores que estão nas grandes equipes do mundo, com um técnico que está no processo há um bom tempo. É melhor enfrentar os uruguaios em amistosos, porque quando são enfrentados em competições internacionais matam o adversário. Mas nós também somos capazes de matá-los", comentou 'Bolillo' Gómez antes do treino desta quarta-feira, realizado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Apesar de ter enaltecido os bons jogadores e a tradição uruguaios, o treinador acredita que o Equador terá três jogos difíceis no grupo C da Copa América.

"O Uruguai é a equipe que está levando o nome da América do Sul para todos os lugares. É uma equipe copeira, com mais títulos desta competição (15) e um dos melhores técnico do mundo. Mas lhe faço uma pergunta: parece fácil enfrentar o Chile, ou o Japão, que é vice-campeão da Ásia", declarou Gómez ao ser questionado se o Uruguai é o adversário mais difícil do grupo.

O técnico assumiu a seleção equatoriana em agosto do ano passado com a missão de classificá-la para a Copa do Mundo de 2022, após a ausência do Mundial da Rússia. Ele disse não ter grandes expectativas para a Copa América, embora sonhe com uma surpresa.

"Apesar dos nossos sonhos, esta Copa América é um período de transição. Estamos nos armando, há dirigentes novos depois de muitos anos, eu voltei depois de muito tempo, e há 12 jogadores que nunca disputaram uma Copa América. Estamos armando um grupo, mas temos o sonho de ir o mais longe possível", afirmou.

Especificamente sobre a situação de Jefferson Orejuela, jogador emprestado pelo Fluminense à LDU de Quito, o técnico colombiano ainda não sabe se poderá escalá-lo contra a 'Celeste'. O volante levou uma pancada na derrota para o México por 3 a 2, em amistoso disputado no último domingo. "Vamos ver. Acredito que ele está bem", limitou-se a dizer. EFE