Cirurgia de Froome foi "longa e bem-sucedida", diz equipe Ineos
Redação Central, 13 jun (EFE).- Após o grave acidente sofrido ontem na quarta etapa do Criterium du Dauphiné, o ciclista Chris Froome passou por uma cirurgia "longa e bem-sucedida" para tratar fraturas no fêmur, cotovelo e costelas e deve permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Saint-Étienne por alguns dias, informou nesta quinta-feira o diretor da equipe Ineos, Dave Brailsford.
"Ele passou por uma cirurgia para reparar o fêmur, o quadril e o cotovelo. Além disso, tem costelas quebradas e algumas fraturas internas, por isso permanecerá na UTI durante os próximos dias", disse Brailsford.
Segundo Brailsford, Froome está sendo "muito bem atendido" e em companhia do médico da equipe, Richard Usher, e de Michelle, sua esposa.
O dirigente da Ineos disse que ainda é cedo para estabelecer um período de tempo para a reabilitação de Froome e o eventual regresso à competição.
"Primeiro vamos ficar na estabilização e depois passar para o processo de recuperação". EFE
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.