Topo

Junior é bicampeão colombiano após derrotar Deportivo Pasto nos pênaltis

13/06/2019 03h29

Bogotá, 13 jun (EFE).- O Junior Barranquilla conquistou na noite de quarta-feira o bicampeonato colombiano, ao superar nas cobranças de pênaltis o Deportivo Pasto por 5 a 4, após ser derrotado no tempo normal por 1 a 0, no estádio El Campín, em Bogotá.

Foi a primeira vez na história que o Junior conquista dois títulos consecutivamente. Além disso, este é o nono troféu do Campeonato Colombiano do clube.

Como venceu o jogo de ida, no último sábado, por 1 a 0, os visitantes necessitavam apenas de um empate para levantarem a taça. Porém, quando o confronto se encaminhava para um 0 a 0, Ray Vanegas, aos 36 minutos do segundo tempo, aproveitando uma falha da defesa, fez 1 a 0 para o Deportivo, levando a decisão para os pênaltis.

Porém, o candidato a herói tornou-se o vilão ao chutar por cima do gol de Sebastián Viera a última cobrança do Deportivo Pasto. Dos dez batedores, o camisa 30 foi o único que não conseguiu marcar, para a alegria do Junior Barranquilla, que começou a festa do inédito bicampeonato em seguida. EFE