Topo

Campeão com Raptors, Nurse exalta confrontos com Golden State Warriors

14/06/2019 06h02

Oakland (EUA), 14 jun (EFE).- O treinador do Toronto Raptors, Nick Nurse, que levou a franquia canadense ao seu primeiro título da NBA após vencer o Golden State Warriors por 114 a 110, reconheceu que as duas equipes lutaram igualmente nas seis partidas das finais da liga.

"Protagonizamos finais intensas, que para ser honesto, não foram brilhantes em determinados momentos, mas muito competitivas", declarou Nurse, que se tornou no terceiro treinador novato em levar o título nos últimos cinco anos. "Como nós, eles continuaram lutando, independentemente de quem estivesse em quadra".

Nurse, que se une a Steve Kerr, dos Warriors, e a Tyronn Lue como os três treinadores novatos que ganharam o título nos últimos cinco anos, algo que não ocorria desde 1982, admitiu que as baixas sofridas pela franquia californiana podem ter sido um fator decisivo nas finais.

"Nós apenas tivemos que continuar jogando, não importa quem estava lá, e eu acho que eles foram jogos de alto nível, super intensos e nós dois tentamos desesperadamente vencer", avaliou Nurse. "A equipe no final respondeu brilhantemente e isso fez a diferença".

Ele, feliz por ter conquistado o primeiro título dos Raptors e levá-lo a Toronto, reconheceu que tinha visto muitas partidas do Golden State Warriors durante a temporada regular.

"Ficava todas as noites vendo as partidas dos Warriors e isso, de alguma maneira, acredito que tenha servido para conhecê-los profundamente", comentou Nurse. "Agora é o momento de desfrutar e chegar a Toronto para estar com todos os torcedores e depois começar as merecidas férias", concluiu. EFE