Topo

Curry lamenta lesão de Thompson e falha em lance decisivo contra Raptors

Stephen Curry durante Golden State Warriors x Toronto Raptors - Ezra Shaw/AFP
Stephen Curry durante Golden State Warriors x Toronto Raptors Imagem: Ezra Shaw/AFP

14/06/2019 07h00

Stephen Curry viveu uma de suas noites mais tristes como profissional com o Golden State Warriors, que na quinta-feira perdeu por 114 a 110 o jogo 6 das Finais da NBA e viu o Toronto Raptors conquistar o inédito título. O astro da franquia errou seu arremesso de três pontos a oito segundos do fim, no que poderia ter dado a vitória ao seu time.

"A realidade é que não temos sido sorte com as lesões. A última do Klay (Thompson) aconteceu, quando melhor jogávamos como equipe e nos prejudicou tremendamente", declarou Curry, após o último jogo dos Warriors na Oracle Arena, já que na próxima temporada o Chase Center, em San Francisco, será a nova casa da franquia.

"Não tivemos sorte, mas até o final contamos com possibilidades de ter conseguido a vitória e forçar a sétima partida", disse Curry, que acabou com 21 pontos, mas que ficou marcado como responsável pela derrota por conta de seu erro no arremesso final.

"Admito que falhei na cesta que poderia ser decisiva, mas ao mesmo tempo não acho que ter perdido o título signifique que nossa trajetória de cinco anos brilhantes tenha acabado", afirmou. "O que conseguimos foi algo excepcional e é precisamente por isso que vamos continuar no caminho certo", completou.