Topo

Berizzo diz que foco da seleção paraguaia é a vaga na Copa do Mundo

15/06/2019 16h34

Rio de Janeiro, 15 jun (EFE).- O argentino Eduardo Berizzo, técnico da seleção paraguaia, garantiu neste sábado que a meta do trabalho que iniciou em fevereiro, ao substituir o colombiano Juan Carlos Osorio, é conseguir classificação na Copa do Mundo de 2022.

"Nosso grande objetivo não é só ganhar os jogos, mas voltar a um Mundial", garantiu o comandante de 'Los Guaraníes', em entrevista coletiva concedida no Maracanã, no Rio de Janeiro, palco da estreia da equipe, amanhã, contra o Catar, pelo grupo B.

"Temos muita clareza de como jogar e confiamos na força coletiva de uma seleção que começa a escrever uma história própria, uma história que começa amanhã para nós, voltada para retornar a uma Copa do Mundo", completou o treinador.

Berizzo, que teve destaque recentemente no Sevilla, da Espanha, admitiu que ainda não é possível fazer fortes cobranças ao elenco, já que se trata de um trabalho ainda inicial, por isso, pensa na Copa América como uma preparação para as Eliminatórias, que estão previstas para começar em março do ano que vem.

"Em uma primeira competição, a equipe pode não estar totalmente pronta, mas usaremos o torneio para moldar a ideia de jogo que temos e buscar tirar o melhor dos jogadores. Até onde poderemos chegar? Os jogadores dirão, colocando em prática a ideia de jogo que propomos", garantiu o argentino.

Berizzo ainda desconversou ao ser questionado sobre a escalação que pretende colocar em campo no Maracanã, embora tenha admitido que já tem uma ideia dos titulares que utilizará contra o Catar. O técnico preferiu falar da forma de atuar.

"Amanhã, teremos que melhorar o controle de bola, para exercê-lo por mais tempo, e para que o jogo não mude de mãos a todo momento. Tentaremos isso, contra um adversário que tem vários esquemas. Estamos preparados e prontos. Tomara que possamos fazer a posse de bola um instrumento para ganhar", explicou. EFE