Topo

Ucrânia vira sobre Coreia do Sul e conquista o título do Mundial Sub-20

15/06/2019 15h46

Redação Central, 15 jun (EFE).- Após levar um susto no início do jogo, a Ucrânia derrotou a Coreia do Sul de virada neste sábado, por 3 a 1, e conquistou o título do Mundial Sub-20, que foi disputado na Polônia.

Lee Kang-In abriu o placar para os coreanos logo aos cinco minutos da partida, em cobrança de pênalti. O empate veio aos 34, com Vladyslav Supriana, que voltaria a balançar a rede aos sete minutos do segundo tempo para virar a partida.

Em contra-ataque aos 44 da etapa final, Heorhiy Tsitaishvili arrancou sozinho e chutou cruzado para marcar o terceiro gol ucraniano e sacramentar o título, o primeiro do país na competição.

Com a conquista na cidade de Lodz, a Ucrânia se tornou a 11ª seleção a ser campeã do torneio. A maior vencedora é a Argentina, com seis títulos, seguida pelo Brasil, com cinco. Portugal e Sérvia (incluindo a Iugoslávia) têm dois. Gana, Espanha, URSS, Alemanha, Inglaterra e França conquistaram o Mundial Sub-20 uma vez cada.

Este é o quarto título seguido de uma seleção europeia. A última vez que uma latino-americana ganhou foi em 2011, quando o Brasil foi campeão na Colômbia. Desde então, ganharam França (2013), Sérvia (2015), Inglaterra (2017) e a mais nova campeã, a Ucrânia.

Lee Kang-In, meia do Valencia e autor do gol sul-coreano na decisão, foi eleito o melhor jogador da atual edição do Mundial Sub-20. O ucraniano Andriy Lunin, do Real Madrid, recebeu o prêmio de melhor goleiro, enquanto o norueguês Erling Haland, do Red Bull Salzburg, foi o artilheiro do torneio, com nove gols. EFE